Ciente da sua responsabilidade social, a Energisa inicia nesta sexta-feira, dia 04 de março, quando começam as leituras dos medidores de energia elétrica deste mês, levantamento de campo para indicar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças dengue, zika e chikungunya. A partir de agora, durante a leitura, quando houver suspeita de um possível foco de dengue nos locais por onde os auxiliares comerciais estiverem passando, eles irão registrar essa informação no equipamento eletrônico no qual são gravadas as leituras.
Serão registradas informações sobre: casas abandonadas ou em ruínas; – casas fechadas sem morador há muito tempo; – lixo acumulado próximo ao imóvel, possibilitando focos do mosquito; – lixo acumulado nas ruas como copos e embalagens descartáveis, garrafas, pneus, latinhas de bebidas, tampinhas de garrafa, ou seja, objetos que acumulam água e que possam servir como criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
No final do mês, ao término das leituras, a Energisa irá encaminhar todas as informações aos órgãos responsáveis para providências. Colabore você também. Veja como se prevenir e evitar que o mosquito Aedes Aegypti sugue a sua energia.