Arquivos da categoria: Notícias

DESFILE HOMENAGEIA OLIMPÍADAS E DIVULGA 100 ANOS DA ESCOLA OLAVO BILAC

Enquanto a Tocha Olímpica Oficial passava por Leopoldina,  cidade próxima a Recreio, a Escola Estadual Olavo Bilac, também simbolicamente homenageava as Olimpíadas no Brasil fazendo um desfile com seus alunos, diretoria, professores e funcionários, e com o revezamento da Tocha Olímpica. desfile ob TOCHA  WP_20160516_09_47_37_Pro

Bandeiras , as fotos dos ex-diretores (que fazem parte da Galeria em Homenagem , que fica exposta em um dos corredores da Escola), com a Fanfarra, muita alegria e ainda com música  ( carro de som) marcaram esse evento que também serviu pra lembrar que a Escola Estadual Olavo Bilac, comemora esse ano (2016) o seu centenário de fundação. A nova diretoria, que tomou posse em dezembro do ano passado, desde o início das aulas vem se preparando pra uma exposição e outros eventos que serão realizados no mês de Junho (data do aniversário) conforme informou a reportagem de OJR,M o diretor Professor Ruan Brito.

A passeara que relembrou os bons tempos de Recreio,Minas, tempo das passeatas com fanfarra, bandeiras e estudantes …. trouxe essa grande motivação de entusiasmo e de perseverança pra continuarmos ter fé e esperança em dias melhores que provavelmente vêm quando podemos realizar esses momentos de civismo e de cidadania.

A festa dessa manhã, para nós, com o simbolismo do revezamento da Tocha Olímpica também ofereceu esse valor do espírito de colaboração que deve ser sempre cultivado, e por esse motivo passa a fazer parte de nossas postagens em Tempos Radiante . Mais foto e vídeo, encontre aqui TEMPOS RADIANTE em JR MINAS

Equipe do Processo de Leitura da Energisa vai indicar possíveis focos do mosquito.

Ciente da sua responsabilidade social, a Energisa inicia nesta sexta-feira, dia 04 de março, quando começam as leituras dos medidores de energia elétrica deste mês, levantamento de campo para indicar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças dengue, zika e chikungunya. A partir de agora, durante a leitura, quando houver suspeita de um possível foco de dengue nos locais por onde os auxiliares comerciais estiverem passando, eles irão registrar essa informação no equipamento eletrônico no qual são gravadas as leituras.

Serão registradas informações sobre:  casas abandonadas ou em ruínas;   – casas fechadas sem morador há muito tempo; – lixo acumulado próximo ao imóvel, possibilitando focos do mosquito; – lixo acumulado nas ruas como copos e embalagens descartáveis, garrafas, pneus, latinhas de bebidas, tampinhas de garrafa, ou seja, objetos que acumulam água e que possam servir como criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

No final do mês, ao término das leituras, a Energisa irá encaminhar todas as informações aos órgãos responsáveis para providências. Colabore você também. Veja como se prevenir e evitar que o mosquito Aedes Aegypti sugue a sua energia.