Arquivo do autor:tempo

Mensagem no Carnaval 2018-Zé Maria, prefeito de Recreio,MG

Em atenção à reportagem de O JORNAL DE RECREIO,Minas , o prefeito municipal de Recreio Zé Maria Barros, falou para a Rádio Web Radiante Recreio, na noite de ontem, quando assistia ao desfile do Mineiro Pau. A gravação foi para o programa Notícias de Recreio,Minas,de terça, dia 13, às 17h e depois na Recreio Minas Web Rádio, às 18h, quando o Notícias de Recreio,Minas tem reprise. Ouça a mensagem :

Baiana do Mineiro Pau desfila na Ala das Baianas da ERUS

No programa NOTÍCIAS DE RECREIO,MINAS, 08-02-2018,na 3Rw – Radiante Recreio Rádio Web , o presidente do Mineiro Pau, Anônio Marcos ( Toninho do Marreco), disse que uma das novidades do carnaval 2018, em Recreio,MG além de mais uma figura entre os bonecos gigantes, a participação da Baiana, na ala das baianas da Escola de Ritmos Unidos do Samba – ERUS. Ouça a reportagem :

PPa

Operação Especial de Material Escolar aprova 97% dos produtos

150 - material escolar (640x449) Imagina ter que conferir item por item da lista de material escolar para certificar que no pacote de papel A4, caderno, fita adesiva ou clips a quantidade entregue pelo fabricante é aquela realmente indicada na embalagem. Pensando nisso, o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) realizou a Operação Especial de Material Escolar, de 23 a 30 de janeiro, nos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Mais de 120 tipos de produtos de uso escolar, como lápis, canetas, massa de modelar, cadernos, papel crepom e papéis em bloco, foram verificados no laboratório do Instituto, em Contagem. Do total de itens verificados, 3% apresentaram irregularidades durante a Operação. O papel A4 foi o item com maior número de irregularidade. Na embalagem indicava 100 unidades, mas ao conferir o Ipem-MG verificou que o cidadão estava levando para casa 95 folhas, ou seja, 5 unidades a menos em cada pacote.
De 2015 a 2017 houve uma redução do número de irregularidades nos itens da lista de material escolar. Em 2015 o Ipem-MG encontrou 9,7% de irregularidades e em 2016, 4,7%.

Segundo a gerente de produtos pré-medidos do Ipem-MG, Ângela Araújo, essa redução é resultado das ações sazonais que o Instituto realiza todos os anos. “Acreditamos que essas operações têm propiciado mais segurança à sociedade mineira na aquisição de diversos produtos, como no caso dos materiais escolares”, afirmou.

Além da quantidade, servidores do Ipem-MG também verificaram as dimensões informadas das folhas nos cadernos e blocos; o conteúdo efetivo dos produtos, massas de modelar e outros; informações obrigatórias, como Razão Social / nome fantasia do fabricante ou importador; e a presença do selo do Inmetro nos artigos de certificação compulsória, garantindo que o produtos não oferecem riscos ao usuário, desde que utilizados de acordo com as instruções do fabricante.

Nos casos de irregularidades comprovadas pelo Ipem-MG, a multa pode variar de R$ 100 a R$ 1,5 milhão. Caso a sociedade encontre ou suspeite de alguma não conformidade em algum produto pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem-MG, por meio do fale conosco, pelo endereço eletrônico ouvidoria@ipem.mg.gov.br ou no telefone 08000 335 335.

Confira a lista de todos os produtos escolares que devem ter o selo do Inmetro:

Caneta hidrográfica (hidrocor)
Lápis (preto ou grafite)
Lápis de cor
Cola (líquida ou sólida)
Corretor adesivo
Compasso
Curva francesa
Esquadro
Normógrafo
Transferidor
Estojo
Massa de modelar
Massa plástica
Pasta com aba elástica
Tesoura de ponta redonda
Tinta (guache, nanquim, pintura a dedo plástica, aquarela).

O GRUPO AERO ESTÁ DE VOLTA EM SEU AERO WILLYS

O Grupo Aero despontou para o sucesso em 1981.

O Grupo Aero despontou para o sucesso em 1981.

O Grupo Aero, “o grupo despontou para o sucesso em 1981” tem presença diária na programação musical das rádios Radiante Recreio , Recreio Minas e Tempos Radiante há algumas semanas. A escolha de duas músicas AERO WILLYS ( de Agenor L.de Andrade ) e HIPOTECARAM O BRASIL ( DE Emanuel Messias e Djê) entraram na lista preferencial do criador de TEMPOS RADIANTE por que entrou na pesquisa feita pelo Marco de Freitas por que como as outras tinha tudo a ver com o lema do projeto e assim, por marcar uma época ( TEMPOS ) e por ter ficado como ícone reluzente ( RADIANTE ) merece ser agora divulgada com todos os detalhes de sua carreira , sobressaindo o que foi e ainda,  por que não dizer , é o carro chefe de todo o trabalho desse grupo maravilhosos formado por Emanuel Messias, Agenor Ladeira, Rafael, Chiquinho, Djê, Osmar e Luiz Paulo. Portanto em breve esse trabalho será ainda mais divulgado nos programas Momentos Marcantes de Tempos Radiante e em Shows de Eventos de um Ano Radiante. É só acompanhar a programação das rádios web. Pra dar início a divulgação , segue um trecho da reportagem do blog do Elias Júnio , NOTÍCIAS DE CATAGUASES.

“… O  GRUPO AERO surgiu em 1981, em Cataguases, voltado exclusivamente para a MPB.  Seus músicos: Emanuel Messias, Agenor Ladeira, Rafael, Chiquinho, Djê, Osmar e Luiz Paulo, se reuniram para tocar em quermesses e festas particulares. O primeiro show em público, aconteceu na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, no mês de outubro. Numa época em que o ritmo do forró e baião, comandado por Alceu Valença, Elba Ramalho, entre outros, alcançava os primeiros lugares nas paradas de rádios do todo o País., o grupo conseguir se firmar no cenário musical, conquistando muitos fãs.

A formação do GRUPO AERO, se deu graças ao companheIrismo dos músicos integrantes  onde a vontade de mostrar em equipe, os trabalhos individuais de cada um fizessem com que o Rafael e Djê, cantassem músicas de Agenor e Emanuel; Osmar, com sua mão amiga, corrigia os defeitos pra que as notas do Violão de Emanuel brotassem com mais sensibilidade; Chiquinho com seu Atabaque cantava e fazia o vocal; Agenor na Sanfona fazia o “duo” de solos com Luiz Paulo na Guitarra. Não deu outra: sucesso total.” (  9 de outubro de 2011 )

Reportagem completa em NOTÍCIAS DE CATAGUASES

 

DESFILE HOMENAGEIA OLIMPÍADAS E DIVULGA 100 ANOS DA ESCOLA OLAVO BILAC

Enquanto a Tocha Olímpica Oficial passava por Leopoldina,  cidade próxima a Recreio, a Escola Estadual Olavo Bilac, também simbolicamente homenageava as Olimpíadas no Brasil fazendo um desfile com seus alunos, diretoria, professores e funcionários, e com o revezamento da Tocha Olímpica. desfile ob TOCHA  WP_20160516_09_47_37_Pro

Bandeiras , as fotos dos ex-diretores (que fazem parte da Galeria em Homenagem , que fica exposta em um dos corredores da Escola), com a Fanfarra, muita alegria e ainda com música  ( carro de som) marcaram esse evento que também serviu pra lembrar que a Escola Estadual Olavo Bilac, comemora esse ano (2016) o seu centenário de fundação. A nova diretoria, que tomou posse em dezembro do ano passado, desde o início das aulas vem se preparando pra uma exposição e outros eventos que serão realizados no mês de Junho (data do aniversário) conforme informou a reportagem de OJR,M o diretor Professor Ruan Brito.

A passeara que relembrou os bons tempos de Recreio,Minas, tempo das passeatas com fanfarra, bandeiras e estudantes …. trouxe essa grande motivação de entusiasmo e de perseverança pra continuarmos ter fé e esperança em dias melhores que provavelmente vêm quando podemos realizar esses momentos de civismo e de cidadania.

A festa dessa manhã, para nós, com o simbolismo do revezamento da Tocha Olímpica também ofereceu esse valor do espírito de colaboração que deve ser sempre cultivado, e por esse motivo passa a fazer parte de nossas postagens em Tempos Radiante . Mais foto e vídeo, encontre aqui TEMPOS RADIANTE em JR MINAS

Equipe do Processo de Leitura da Energisa vai indicar possíveis focos do mosquito.

Ciente da sua responsabilidade social, a Energisa inicia nesta sexta-feira, dia 04 de março, quando começam as leituras dos medidores de energia elétrica deste mês, levantamento de campo para indicar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças dengue, zika e chikungunya. A partir de agora, durante a leitura, quando houver suspeita de um possível foco de dengue nos locais por onde os auxiliares comerciais estiverem passando, eles irão registrar essa informação no equipamento eletrônico no qual são gravadas as leituras.

Serão registradas informações sobre:  casas abandonadas ou em ruínas;   – casas fechadas sem morador há muito tempo; – lixo acumulado próximo ao imóvel, possibilitando focos do mosquito; – lixo acumulado nas ruas como copos e embalagens descartáveis, garrafas, pneus, latinhas de bebidas, tampinhas de garrafa, ou seja, objetos que acumulam água e que possam servir como criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

No final do mês, ao término das leituras, a Energisa irá encaminhar todas as informações aos órgãos responsáveis para providências. Colabore você também. Veja como se prevenir e evitar que o mosquito Aedes Aegypti sugue a sua energia.